Papel de Parede Para Cozinha | Como Escolher?

Papel de parede, pode ser uma parte importante e prática, da decoração de qualquer espaço.E a cozinha não é exceção. Já se foram os dias em que o papel de parede era usado exclusivamente em salas de estar e quartos. Com a tecnologia e o design do papel de parede avançando constantemente, o papel de parede passou a ser utilizado até em áreas úmidas e quentes como Cozinhas .

Versátil e simples de trabalhar, o papel de parede é uma super alternativa, para pessoas que querem se afastar de aplicativos de parede convencionais. 

Papel de Parede para Cozinha Lavável -Que tipo de papel de parede são recomendados para cozinhas?

Os principais tipos de papel de parede recomendados para aplicar em cozinhas são os vinil laváveis.

Para você decorar de forma segura a sua cozinha, o melhor papel a utilizar são os papeis de paredes impermeáveis e que você possa passar uma pano úmido para fazer a limpeza. O vinil, é um tipo de papel de parede lavável, por ele ser impermeável, pode ser aplicado em paredes com pias, onde pega água diretamente. A única desvantagem é que a remoção de papéis de parede de vinil pode ser difícil porque o vinil é muito impermeável à água.

Imagem: Redecorei

Certifique-se de selecionar seu papel de parede que irá com as cores atuais de armários, bancadas. É essencial também escolher um padrão para complementar o estilo da sua cozinha sem parecer desatualizado ao longo do tempo.

Imagem: Redecorei

Papel de Parede Lousa Para Cozinha!

Ahh, já pensou em acordar todo dia e ter um recadinho pra você na sua parede? Se você é romântico ou romântica, vai adorar o papel de parede lousa, ou também encontrado no mercado como, papel de parede quadro nego. Eles permitem que você escreva com giz branco, ( igual a lousa da escola ) e, quando quiser você pode apagar o recado e colocar outro. Mas, se você é daqueles que ama receitas, seja de Drinks, ou daquele bolo divino, você pode deixar escrito na sua parede lousa para nunca esquecer dela. Legal né? A lousa preta é uma das decorações mais queridinhas para a cozinhas.

Imagem: Pinterest

Adesivos de Azulejos!

Imagina aquela sua parede com aqueles azulejos antigos, que você não aguenta mais olhar pra eles… imaginou? Então, Eles podem mudar como um passe de mágica. Basta colar em cima… sim, eu disse “em cima”, o papel de parede adesivo vinílico ou Vinil, permite que você cole o adesivo em qualquer superfície lisa, e isso inclui aquele seu azulejo velho da cozinha. Bárbaro né? E sem precisar chamar pedreiro, quebrar parede, fazer aquela sujeirada toda para, mudar a decoração da cozinha.

Imagem: Redecorei

Dicas Para Decorar a Cozinha!

Você não precisa gastar muito na hora de decorar sua cozinha, basta seguir algumas regrinhas para deixar a decoração harmônica.

Regra numero 01:

Se você tem uma cozinha com nichos abertos ou que tenha vidro transparente, que possibilita a visualização do conteúdo que tem dentro. Evite papel de parede com muita informação, prefira os mais lisos, como papel de parede que imitam texturas de madeira, de pedra, que tenham no máximo três cores. Assim, você evita de criar um ambiente poluído visualmente.

Abaixo, fizemos um exemplo dessa dica para você visualizar melhor.

Note na primeira opção, que um papel de parede de azulejo lindo, pode ficar feio, se a escolha não for bem feita para o ambiente. A cozinha tem nichos e prateleiras, que deixam os utensílios á mostra, juntando com o adesivo que tem bastante informação, visualmente o ambiente fica confuso e acaba se tornando visualmente cansativo.

na segunda imagem, usamos um papel de parede de tijolinho á vista, que é mais liso, com pouca informação de imagem, e tem uma ligação de cores com os móveis da cozinha. Assim, as informações da cozinha com o adesivo decorativo, não brigam, tornando um ambiente harmonioso.

Adesivo Para Cozinha | Como Escolher a Cor.

Regra numero 2: Escolha as cores certas na hora de decorar a cozinha.

Você pode ter uma cozinha linda, e comprou o papel de parede mais maravilhoso da vida, só que sua cozinha é verde e comprou um papel de parede vermelho.
Ui
Acho que não vai dar muito certo, essa combinação de cores não, não é?
As cores precisam ser bem estudadas na hora da escolha, se você tem um ambiente integrado, sala e cozinha , você não pode decorar suas paredes pensando só em um ambiente, é importante que as cores façam ligação com os outros móveis também. Se você não quer errar e não sabe muito oque escolher, opte sempre por tons neutros, ou escolha uma cor predominante do seu móvel e aplique esse tom no papel de parede também.
Na imagem abaixo a cor dos móveis são bem próximos ao papel de parede.

Imagem: Redecorei

Envelopar Móvel de Cozinha

Regra numero 03: Se você tem os móveis de cozinha, que já estão muito ultrapassados, com as cores desgastadas, e que não tenha um papel que você aplique na parede que dê jeito na coisa. Opte por, Adesivar os móveis de cozinha. Pode ser a solução para renovar de uma forma rápida, sem gastar com marceneiro e sem precisar fazer uma outra cozinha nova.

Imagem: Site Como Fazer em Casa

O Fato é, um bom adesivo branco para envelopar móveis deixa o ambiente com cara nova. E o melhor, não dá margem para erro na hora da escolha de composição. Branco vai com qualquer cor, além de ampliar o ambiente e deixar super clean.

Imagem: Dicas Decor- Imóvel Web

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s